quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

NA PRÁTICA


Boa tarde amigos.
Respondendo a um comentário do colega Pedro no post anterior dei uma passada no histórico do blog e percebí que me preocupei em divulgar os CONCEITOS, mas que estava faltando um pouco de prática.
Vou copiar o comentário nesse novo post por considerar bastante relevante para o desenvolvimento do blog na parte prática.



sds

...

"Blz Pedro!
Muito obrigado pelos comentários e pela participação.
Você resumiu bem o método: uma boa carteira com um bom setup para conduzir o hedge direcional pela Análise Técnica.

Ainda estou aprofundando meus estudos de seleção de ativos pela AF e montagem da carteira pela AQ, então prefiro deixar para pessoas mais especializadas escreverem no meu lugar. O convite já foi feito e em breve teremos alguns posts.

Os campos que me sinto bem a vontade pra comentar são AT e "market timing".

Na prática faço assim:
- decido o Beta que vou querer na escolha dos novos aportes na minha carteira para o médio prazo, 5-6 meses,
- sigo um consultor na seleção de ativos (ele seleciona conforme minha solicitação de Beta)
- monto a carteira eficiente pelo otimizador de carteiras da Eugenio Invest,
- vou refazendo esse processo conforme minha expectativa de médio prazo para o IBOV.
- nas pernadas intermediárias conduzo o hedge pelo setup do envelopeRR nos 60´ e também faço rebalaneceamentos periódicos utilizando os momentos de compra do setup. Utilizando o recurso financeiro que entrou na venda di indice das pernadas de baixa anteirores.

Meu plano é passar a postar atualizações mensais e/ou as alterações da carteira na página "carteira atual" conforme minha expectativa para o mercado for modificando.
Já as entradas e saídas no hedge direcional tenho postado pelo twitter em tempo real."


Outro ponto que falhei foi não ter deixado claro que esses conceitos transmitidos no blog são observações do que faço com o capital de RENDA VARIÁVEL, ninguém em sã consciência vai deixar todo seu patrimônio numa cesta só. Devemos fazer uma distribuição entre IMÓVEIS, RENDA FIXA e RENDA VARIÁVEL.
Um ótimo assunto que já é muito bem explorado por outros blogs, vejam na caixa ao lado "Minha Lista de Blogs".

sds

/////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////

Nenhum comentário:

Postar um comentário