quarta-feira, 3 de abril de 2013

OGX: P = VPA


Os noticiários falaram bastante sobre a queda das ações do Mr. X e de como ele despencou na lista da Forbes. Mas não vi ninguém falando que quando a OGX bateu em R$2,38 por ação ela na verdade estava igualando seu valor em bolsa com seu valor patrimonial.
A REALIDADE chegou.


Em outubro de 2010 quando marcou seu topo histórico o mercado a estava precificando em  quase 10X seu valor patrimonial!!! E como demora muito pra começar a dar lucros houve um retorno a realidade. Mais um bom exemplo de como o mercado se ajusta.

WALL STREET JOURNAL ALERTA, A REALIDADE CHEGOU A EIKE BATISTA



Imaginem só se conseguíssemos acesso aos dados secretos da composição acionária do Fundo Centennial... ou dos contratos de gaveta do X-man com os laranjas dos PTralhas... e se vazasse que os sócios verdadeiramente majoritários são Lula, Lulinha, Gushiken, Dirceu, Delúbio, presidentA...

SDS

6 comentários:

  1. Para mim não importa se o preço está igual ao valor patrimonial, se ela não dá lucro.
    Gosto de empresas que dão lucro.

    Se um dia a OGX der lucro, beleza =]

    ResponderExcluir
  2. Rocky eae cara tudo bem tchÊ?!! Passei aqui pra deixar um abraço meu velho. E aproveitando a oportunidade, deixo também uma perguntinha básica: Está pensando em repique do nosso IBOV pra novas quedas ou já pensa que a temporada de ofertas acabou?! Se sim, se acabou, vai mudar estratégia da carteira pra beta maior que 1? Ou Quando o foco está voltado pra alta tu também pode comprar índice pra alavancar? Nem sei se já tinha pensado nisso, mas na época de crise tu vende o índice pra hedgear,e na alta? O que fazes?!! Grande abraço mestre e sucesso ai.

    Alexandre.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Alexandre!
      Respondendo por partes:
      Continuo me baseando no ciclo decenial e achando que logo engatamos uma boa pernada de alta. Portanto meus reaportes continuam direcionados para ativos com Beta mais agressivos.
      * somente os reaportes, lembro que minha carteira já está bem madura e não faço essa alteração drástica dela toda.

      Eu alavanco muito de leve tanto na compra quanto na venda, mas somente alguns contratos pra me remunerar como trader. Nunca envolvo o patrimônio com alavancagem. E quando faço existem regras específicas, com alvos fixos, stops gráficos, etc.

      Quando o mercado está em alta é simples: eu vou a praia ou a montanha!...rsrsrs

      Abrc e obrigado por participar.

      Excluir
  3. Opa Rocky, que blz!! Cara parabéns mais uma vez pela simpatia e humildade que tu tratas todo mundo, fico muito feliz em saber que ainda existem pessoas assim nesse mundo. Pois é Rocky também estou montando minha carteira com alguns ativos 1x1, pois estou com beta <0,50. O grande segredo é justamente essas regras específicas e alvos fixos e stops gráficos que tu fala. Meu reino por essas informações meu velho, rsrsrsrs. Abraço cara e saúde!!

    ResponderExcluir

  4. http://oglobo.globo.com/pais/noblat/posts/2013/07/02/tubaroes-peixinhos-501928.asp


    ResponderExcluir