domingo, 22 de janeiro de 2012

AS BESTEIRAS QUE DIZEM SOBRE O BUY AND HOLD

Falei em alguns posts que longo prazo precisa de critérios, esse video do Bastter explica bem detalhadamente essa idéia. Concordo com ele.

http://youtu.be/D8YP4z9v6ds ou na bastter.com





E neste link tem outro video muito bom do Bastter sobre seleção de ativos, só discordo da visão que não devemos nos defender da queda. Como vocês sabem meu método permite que fiquemos "treidando" com a carteira inteira ao ficarmos no HEDGE DIRECIONAL. 
sds

//////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////

2 comentários:

  1. Caro Rocky;

    O Colega discorreu sobre o uso de BOVA11 e Mini para capitais pequenos. O que acha de inicialmente comprar ações de baixo valor nominal com bons fundamentos? A ideia seria atingir um financeiro usando ações para entrar com o hedge a despeito de BOVA11.
    Abraço!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi uwu,

      A idéia parece ótima, desde que consiga diversificar bastante, eu arrisco um chute de pelo menos 10 ativos em carteira com participação de vários setores diferentes.
      Isso para evitar aquelas situações em que por alguns dias algum ativo se descola do esperado conforme o movimento.

      Recentemente um amigo me demonstrou que até mesmo comprando pelo fracionário daria pra utilizar o método desde que seja realmente para LP. As corretagens não iriam comprometer os resultados pois os custos seriam diluídos ao longo do tempo.
      Nesse caso do fracionário a AQ iria funcionar até melhor conforme conversamos em outro post.

      Abraço.

      Excluir