quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

METADE DOS STOPS SÃO NO 0x0

Nos comentários do post O MOVIMENTO BROWNIANO foi falado sobre o STOP sair no 0x0 quando resolvemos antecipar uma venda no indice (abrindo um hedge) e o mercado acaba subindo.
Levamos prejuízo na venda SHORT do indice mas lucramos com a alta da carteira.
Segue um trecho dos comentários e a imagem que não consegui colocar no comentário (acho que não é possível):


"Particularmente mesmo que utilize um setup objetivo sempre vou dar bastante importância para AT. Principalmente se for pra abrir um hedge antecipado.
Esse detalhe do último comentário: que stops nas operações vendidas no indice serem quase no 0x0 ajudam bastante.

Exemplo: sabendo da importância da MM200 no Diario, e coincidindo com uma faixa de resistência muito forte de 60K tínhamos a "certeza" de um recuo, ou pelo menos uma congestionada.
No método tradicional não vejo nada objetivo a fazer pra tentar tirar um troco dessa "certeza". Já disse o Stormer várias vezes, antecipar entradas é coisa de sardinha.
Com o hedge dá pra deixar uma ordem na pedra antecipando-se ao movimento, sem stress, pois se aquela "certeza" não se concretizar e o mercado subir, nossa carteira também vai subir e esse stop do indice será anulado."


* a imagem também mostra um momento de encerrar o hedge pela AT clássica: candle de reversão na Banda inferior de Bollinger, sobre a linha de referência (LTB que foi rompida e funcionou como LREF no pull-back), com  stop curto.

sds

///////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////

2 comentários:

  1. Rocky,
    Vamos supor que o hedge seja aberto com a MA21 descendente, mas o mercado sobe. até quando vc mantém a venda no índice aberta?
    -MA21 ficar ascendente?
    -usar um ponto de stop fixo?
    -usar AT? (pivot de alta, rompimento de resistências de preço ou de médias, stop no tempo, etc).
    Ah, e parabéns pelo BLOG. Muito interessante.
    Aproveito para deixar dicas de assuntos para explorar, como montagem de carteira (escolha de ativos), market timing, explorar os set up para o índice, ...
    um abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi amigo,

      Neste setup da MMA21 eu aguardo a média virar pra cima. Mas também funciona muito bem com AT clássica (Pivots de alta ou baixa, rimpimentos de SUP ou RES), é só testar.

      Obrigado pelas dicas.
      Estou escrevendo um novo artigo sobre o a realocação da carteira conforme a expectativa futura para o mercado, e devo publicar em breve.
      Já sobre a seleção de ativos não me sinto à vontade pois estou aprendendo ainda, por enquanto vou me limitar a postar minha uma carteira recomendada por outros profissionais.
      E sobre outros setups estou aguardando a participação de vocês colegas. Quando tiverem algum resultado pra publicar, mesmo que negativo me escrevam que eu libero o nome de vocês para publicarem um novo post.

      Muito grato pela paricipação.

      sds

      Excluir